Notícias

CONHEÇA O SOCIAL SELLING PARA VENDAS NAS REDES SOCIAIS

A tendência de fortalecimento do virtual ganhou um novo significado com a pandemia de Covid-19. Pessoas e empresas perceberam a importância desse ambiente e das interações que acontecem nas redes. Com isso, o Social Selling passou a ocupar um lugar fundamental nas estratégias de venda.

Nesse mundo cada vez mais digital, quem não está antenado nas tendências do Marketing Digital pode ficar para trás e perder clientes. As empresas modernas estão inseridas nas redes sociais e fazem parte desse universo de novas possibilidades para fechar negócios.

Você ainda está em dúvida? Leia este artigo.

 

Como colocar em prática o Social Selling?

 

O Social Selling é uma prática que busca encontrar potenciais clientes nas redes sociais por meio do relacionamento da empresa com os seguidores.

Através da produção de conteúdo, é possível atingir pessoas interessadas no assunto do seu negócio e futuramente transformá-las em clientes.

Pesquisas apontam que quem utiliza as redes sociais para posicionar a sua empresa no ambiente virtual, vende até 80% a mais do que aqueles que não utilizam o Social Selling. Mas como começar a estabelecer um relacionamento entre a sua marca e o um possível cliente? Siga esses passos:

  • Conheça a sua persona: quem é a pessoa para quem você quer falar e pretende atingir com o seu conteúdo? Esse primeiro passo é fundamental para que a mensagem chegue ao destinatário. A partir dessa definição, o conteúdo será planejado e produzido;
  • Pense em conteúdos atrativos: quais são os assuntos relacionados ao seu nicho que podem despertar o interesse do seu público-alvo? Produza material exclusivo, que entregue valor à sua audiência, que faça a sua persona adotar a sua empresa como referência na área;
  • Aposte no relacionamento pessoal: ninguém gosta de receber uma resposta automática ao interagir com algum conteúdo, especialmente se a pessoa se identificou com a ideia apresentada. Dê atenção ao seu seguidor e nunca deixe alguém sem retorno;
  • Monitore as redes: quando você começa a estabelecer um relacionamento nas redes, é comum as pessoas marcarem sua empresa em publicações, sejam positivas ou negativas. Fique atento para responder às interações, agradecendo, explicando ou esclarecendo pontos.

 

Qual a diferença entre Social Selling e social marketing?

 

O Social Selling aposta no relacionamento com a persona do seu negócio enquanto o social marketing busca gerar vendas. Ou seja, no primeiro caso você agrega valor à sua empresa enquanto no segundo o produto ou serviço é o foco do anúncio.

A chave do sucesso do Social Selling é gerar engajamento do seu público com o conteúdo produzido. As redes sociais funcionam como um canal de relacionamento que pode ser convertido em venda no momento oportuno.

Basicamente, a sua persona deve pensar na sua empresa quando necessitar de algo relacionado ao seu nicho. Por isso, a constância de publicações é fundamental. É aquela velha máxima, “é preciso ser visto para ser lembrado”.

Leia também:

 

Você não precisa fazer tudo sozinho

 

Você achou ótima a ideia do Social Selling, mas não consegue imaginar quem na sua empresa pode realizar esse trabalho?

Uma opção é contratar uma agência para realizar esse serviço. Assim, você pode se preocupar apenas com as questões operacionais do seu negócio.

Aqui na  Agência GV8 temos equipes especializadas para montar estratégias de venda utilizando o Social Selling. Nossos profissionais desenvolvem conteúdos originais para cada empresa e atuam para consolidar sua marca nas redes sociais.

Não espere mais para crescer e aparecer. Entre em contato e saiba o que podemos fazer para auxiliar no crescimento do seu negócio. 

Faça como nossos 5 mil clientes e conte com soluções criativas para alavancar o seu negócio no mundo digital. Clique aqui.