Notícias

3 FORMAS DE USAR INFLUENCIADORES DIGITAIS PARA AUMENTAR A AUDIÊNCIA DA SUA MARCA

Eles estão o tempo todo na internet e conquistam novos seguidores diariamente, esses seguidores são fiéis e confiam no que eles dizem e os usam como referência.

Estamos falando dos influencers digitais, e mesmo que você não seja um usuário muito ativo das redes sociais, muito provavelmente em algum momento você também já foi impactado por uma divulgação feita por um influenciador. 

O sucesso desse tipo de divulgação é inegável e vem se tornando a preferência de grandes e pequenas marcas na hora de apresentar os seus produtos ao público. Nesse artigo vamos explicar um pouco porque essa estratégia funciona e como você pode usá-la em benefício do seu negócio.

Marketing de influência

As pessoas têm a tendência a confiar em quem elas consideram próximas e admiram, isso influencia totalmente na hora de escolher determinado produto ou marca, outro efeito relevante é a prova social, toda vez que presenciamos alguém escolhendo A ao invés de B, tendemos a achar que A é melhor do que B, mesmo que isso não seja verdade.

Os dois efeitos estão presentes no marketing de influência, e funciona muito bem para as empresas porque não é a marca falando bem dela mesma, o que é visto como tendencioso para o público, é alguém de fora, que eles conhecem e confiam. 

Existem maneiras diferentes de usar os influenciadores para fazer marketing de influência, listamos 3 formas eficazes para você aplicar na sua empresa, confira:

Lançamento de produto

Usar influenciadores digitais quando você está fazendo um lançamento de produto é uma ótima oportunidade de fazer com que o produto chegue ao mercado já sendo um sucesso.

Campanhas de Mídia paga

As campanhas de tráfego são usadas em diversos momentos das marcas, seja em lançamentos, promoções, datas especiais e muito mais. Novamente, usar um influenciador aumenta e muito as chances de uma campanha de sucesso.

Review

Review são posts feitos pelo influenciador e que podem ser postados em formato de blog, vídeo no Youtube ou no Instagram. Os reviews são informativos, eles trazem as qualidades do produto, como usar, onde encontrar e etc. 

App de influenciadores

Agora que você já sabe a importância do marketing de influência e as principais formas de trabalhar com influenciadores digitais, vamos te dar uma dica final e muito valiosa: como encontrar bons influencers?

Para encontrar influenciadores perfeitos para a sua marca, você pode usar o app Ovni, ele oferece uma rede com milhares de influenciadores para você escolher aquele que tem tudo haver com os objetivos do seu negócio. Basta baixar o app e experimentar!