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4 DICAS INFALÍVEIS PARA DIVULGAÇÃO DE E-COMMERCE

Hoje em dia estar presente no mundo virtual de forma efetiva é muito importante para todos os tipos de empresas. Por esse motivo, a divulgação de e-commerce é fundamental para todos aqueles que desejam inserir suas empresas nos meios virtuais.

São muitas as técnicas que podem ser utilizadas neste meio. Por meio delas, empresas chegam até os clientes e clientes chegam até as empresas, a fidelização é efetiva e os resultados práticos são fantásticos.

Aqui você confere quatro dicas essenciais para melhorar sua divulgação de e-commerce.

  • Divulgação de e-commerce com Google ADS

É no Google que as pessoas pesquisam praticamente tudo hoje em dia. E procurando por coisas que se relacionam aos seus produtos e serviços é que as pessoas podem chegar ao seu site.

O Google Ads é um serviço que coloca seu site no topo dos resultados das pesquisas, potencializando a transformação de navegadores da web em clientes. O resultado é tão certo que você só paga quando o cliente em potencial clica no link para seu e-commerce.

O teto dos gastos com esse serviço pode ser definido de uma forma que nunca seja ultrapassado, podendo ser pausado ou alterado sempre que você quiser.

  • Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo consiste na captação e fidelização de clientes através da produção e divulgação de conteúdo que lhes sejam valiosos, com um recorte preciso de público-alvo que garanta sua eficiência.

São muitas as formas de mídia que podem ser utilizadas no sentido do Marketing de Conteúdo. São bons exemplos os artigos, e-books, vídeos, posts e guias.

Os conteúdos úteis vinculados por esse tipo de estratégia chegam aos navegantes da rede certos, atraindo o interesse deles para o portal da sua empresa. Assim atingidas, essas pessoas tornam-se clientes fiéis e frequentadores do seu portal.

Além de captar clientes que procuram por conteúdos relacionados aos seus produtos e serviços, essa forma de marketing possibilita uma fidelização dos clientes que passarem pelo seu comércio, pois os manterá em contínuo contato com seu portal no pós-venda.

 O poder do E-mail Marketing 

O e-mail marketing é a vinculação de marketing direto através do e-mail, que respeita normas já pré-definidas e, nessa medida, se distingue do spam (mensagens indesejadas), respeitando sempre o consentimento do cliente em receber o marketing que lhe atinge.

Uma vantagem do E-mail Marketing é a possiblidade da empresa atingir o cliente, num movimento contrário ao do Google Ads, por exemplo, no qual é o cliente que tem que chegar, de alguma forma, até o portal da empresa.

Outra vantagemé a de que as mensagens podem ser totalmente personalizadas de acordo com as características do cliente, através da utilização de ferramentas que direcionam os conteúdos aos públicos-alvo específicos e mensuram os resultados obtidos.

O E-mail Marketing, junto do marketing de conteúdo, é também uma ótima ferramenta de fidelização dos clientes, pois permite um envio contínuo de materiais que “educam” os clientes até que eles estejam prontos para efetivar uma compra. O envio de promoções por esse canal é extremamente vantajoso.

Assessoria  – conte com um serviço especializado

As estratégias de divulgação de e-commerce aqui mencionadas são apenas algumas das muitas possíveis nessa área. Existem hoje muitos profissionais especializados em utilizar todas as ferramentas possíveis para a otimização desse tipo de marketing.

Contar com uma empresa especializada e nesses serviços é essencial para a presença digital da sua empresa e, consequentemente, para a captação e fidelização de seus clientes.

A GV8 é uma empresa que oferece assessoria e consultoria em todas essas modalidades de divulgação. Sendo especializada em marketing digital, possibilita uma presença marcante nas redes para as empresas que buscam seus serviços.