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COM QUAIS TENDÊNCIAS DO MARKETING DIGITAL SUA EMPRESA ESTÁ ALINHADA?

A pandemia de coronavírus, que teve seu início em 2020, alterou o comportamento do consumidor. E, embora tenha trazido muitas incertezas, foi responsável pelo surgimento de novas tendências do marketing digital para 2021.

Afinal, muitas empresas viram-se obrigadas a modificar e, em muitos casos, revolucionar suas estratégias de comunicação. Apesar disso, nem todas conseguiram se alinhar durante a crise para manter bons resultados.

Qual a importância do marketing digital para as empresas?

O marketing digital é uma adaptação do marketing tradicional para o ambiente digital. É um conjunto de ações promovidas com o objetivo de comunicar com potenciais clientes e fidelizar os antigos pela internet.

Entre essas ações, é possível citar:

  • Mídias sociais;
  • E-mail marketing;
  • Links patrocinados;
  • Inbound marketing;
  • Marketing de conteúdo;
  • Estratégias de SEO (otimização para motores de busca);

Pensando nisso, separamos 5 tendências do marketing digital para 2021 para você que deseja aumentar os resultados da sua empresa ou mesmo está planejando iniciar um novo negócio.

  • Marketing interativo

Uma das tendências do marketing digital para 2021, que ganhou ainda mais importância em decorrência das mudanças resultantes da pandemia, está relacionada à experiência do usuário que navega em um site ou página da web.

É fundamental garantir ao usuário um site funcional e responsivo. Adicione elementos interativos ao site ou rede social, como questionários, jogos, enquetes, vídeos, pesquisas e tudo mais que possa envolver ainda mais o consumidor.

  • Marketing de micro influenciadores

Com certeza você já ouviu falar em influenciadores digitais, não é mesmo? Os macro e micro influenciadores são produtores de conteúdo que utilizam canais como blogs e redes sociais para influenciar comportamentos.

Não é de hoje que as marcas investem nessa estratégia para divulgar sua empresa ou ideal. Embora os números de seguidores sejam discrepantes, em muitos casos, o engajamento gerado por esses influenciadores pode ser muito mais relevante.

  • Marketing gerado por usuários

Nada melhor para uma empresa do que consumidores engajados em divulgar, de forma espontânea, uma marca, produto ou ideia. Por essa razão, o conteúdo gerado pelo usuário é uma das tendências do marketing digital em 2021.

Esse conteúdo pode ser um vídeo, imagem ou avaliação feita pelo consumidor, e não pela marca. É uma publicidade autêntica que gera proximidade, além de ser uma excelente alternativa para angariar e fidelizar novos clientes.

  • Venda pelas redes sociais

Em decorrência das medidas adotadas para evitar a propagação da doença, muitos consumidores passaram a priorizar a compra on-line. Segundo a Fecomércio, 76% dos brasileiros mudaram seus hábitos de consumo durante a pandemia.

Hoje em dia, diversas plataformas sociais já permitem que as empresas utilizem seus perfis como um canal de vendas. Oferecer produtos pelas redes sociais já é uma das tendências do marketing digital de 2021 com mais potencial de resultados positivos.

  • Lives

Os vídeos ao vivo se tornaram muito populares em 2020. Muitos artistas, em especial cantores, utilizaram esse recurso para interagir com o público e realizar shows musicais, muitas vezes com o patrocínio de grandes marcas e empresas.

Além de garantir visibilidade com o patrocínio para o setor artístico, consegue-se utilizar essa tendência do marketing digital para divulgar, em tempo real e com a possibilidade de interação, produtos e conhecimentos, por exemplo.

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Por onde começar ?

O marketing digital oferece diversas ferramentas para empresas que desejam investir na comunicação on-line. Certamente, não há necessidade de utilizar todas elas. Mas, conhecer as possibilidades existentes é fundamental.

O planejamento estratégico é essencial para definir as ações mais indicadas para seu negócio. Nesse, momento a parceria com uma agência de marketing digital como a GV8 é essencial.

A GV8 propõe soluções efetivas para a divulgação de seu negócio na internet usando os recursos mais avançados e com a melhor relação custo – benefício.

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