A geração de conteúdo na internet para qualquer empresa é essencial para que ela alcance maior visibilidade destacando-se de seus concorrentes. Uma vez que a ausência de informações consistentes fica mais difícil de apresentar os serviços ou produtos.
Com o avanço da tecnologia na comunicação, a internet propicia a utilização de diversas ferramentas e plataformas para o sucesso das vendas on-line. No entanto, dominar o uso desses recursos requer conhecimento das ferramentas disponíveis, das estratégias de Marketing digital e planejamento para conciliar todas as informações de forma atrativa, objetiva e confiável.
A geração de conteúdo para uma empresa na internet não se resume apenas em escrever. Afiinal, conteúdo não é apenas texto. É também podcast, vídeos animados, filmagens, imagens, entre outros recursos.
É preciso saber gerar conteúdo que seja relevante para atrair novos clientes, gerar engajamento e fidelização da marca.
Acompanhe nesse artigo como é o conteúdo pode impactar nos resultados que você deseja alcançar.
A maior parte das empresas hoje precisa se adequar à nova geração “online”. Segundo o MCC (Merchant Category Code), em 2020, as vendas pela internet cresceram 110,52% e, com isso, também a competitividade entre os sites de venda.
Ter uma geração de conteúdo significativa e que, de fato, chame a atenção não é tão fácil. Quando se fala em gerar um conteúdo relevante, não é simplesmente escrever um texto qualquer, é fundamental conhecer o que está sendo escrito, porque e para quem. Ou ainda, postar um vídeo animado que não agrege valor a quem assiste.
Inovação é uma palavra precisa fazer parte do cotidiano de todas as empresas. E esse conceito também precisa estar presente na geração de conteúdo para ser publicado no e-commerce, no site, no blog, nas mídias sociais e nas peças de e-mail marketing. Tudo deve ser pensado para atrair e trazer satisfação as pessoas que a empresa quer atingir.
É isso que significa geração de conteúdo: criar algo que seja o protagonista da história da empresa.
Quando um cliente vai a uma loja física, o lugar precisa impactar no visual para que ele queria voltar. O conteúdo online deve surtir o mesmo efeito. O cliente deve querer acessar o site outras vezes.
E como conseguir que a empresa seja a primeira na página de buscas? O que fazer para que os produtos se tornem destaque em meio a tantos concorrentes?
É preciso conhecimento de Marketing Digital e planejar as estratégias corretas para cada um dos canais de vendas disponíveis na internet. Assim, surgiu o Marketing de Conteudo e as agências especializadas em gerar conteúdo de qualidade (atrativo- relevante – confiável) para outras empresas.
Existem algumas regras importantes a serem consideradas antes da publicação de qualquer tipo de conteúdo na internet. As boas práticas são importantes para influenciar nos resultados que se deseja alcançar.
A geração de conteúdos é um processo que demanda tempo e conhecimento. Por esse, motivo as empresas que acreditam no poder do e-commerce e as que desejam alcançar clientes em qualquer lugar optam pela contratação de agências de Marketing Digital, como a GV8. Manter uma equipe de marketing próprio na empresa é caro e dificil de identificar se os colaboradores estão atenados as mudanças que vão ocorrendo nesse segmento.
Nós da GV8, temos uma equipe multidisciplinar com profissionais experientes em sua área de atuação e estão em constante atualização. Afinal, sempre aparece uma nova estratégia, um novo recurso ou uma nova atualização que pode impactar diretamente nos resultados.
Resultado é gerar muitas vendas.
Já ouviu falar do “Funil de Vendas”? Ele é uma demonstração da real relação entre geração de conteúdos e resultados. Se as etapas do funil forem seguidas com certeza os resultados acontecerão.
Não encare o Marketing Digital como uma despesa a mais para sua empresa, isso é um erro. Ele é essencial para que as vendas aconteçam.
Reduzir o investimento em marketing significa reduzir vendas. Pense nisso!
Como vimos existe uma relação de dependência entre a geração de conteúdos e os resultados. O investimento em Marketing digital torna-se essencial para alavancar as vendas, mesmo sendo um processo detalhado que requer dos responsáveis conhecimento, dedicação e acesso aos recursos mais recentes..
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