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GOOGLE BERT: COMO ADEQUAR MEU CONTEÚDO?

Você já ouviu falar em GOOGLE BERT? Um novo recurso do Google para oferecer um resultado de pesquisa mais assertivo. Esse algoritmo é responsável por ocasionar a atualização das  técnicas SEO  para que sejam mais eficazes.

Porém, para entender isso melhor é preciso saber do que se trata essa sigla SEO e como as mudanças atuais impactam nas pesquisas de usuários da internet.

O Search Engine Optimization é uma estratégia de otimização de conteúdo que procura atender aos critérios da ferramenta de busca  para favorecer o melhor posicionamento de sites, blogs e lojas virtuais nas primeiras posições de resultado da pesquisa orgânica, onde não há  necessidade de utilização de anúncios pagos.

Assim, é pensando sempre em melhorias que o Google procura inovar e atualizar suas ferramentas. Foi dessa forma que surgiu o BERT.

Continue acompanhando o artigo para conhecer mais sobre o assunto e entender as alterações.

O que é Google Bert?

O termo BERT é a sigla das palavras Bidirectional Encoder Representations From Transformers, que significa Representações Codificadoras Bidirecionais de Transformadores.

Esse recurso trata-se de uma  ferramenta desenvolvida pelo Google para melhorar o processo de pesquisa e entregar resultados mais precisos ao usuário.

Por meio do uso de uma inteligência artificial, as pesquisas tornam-se mais humanas, pois consideram o contexto das palavras e das frases.

Antes dele, as buscas levavam em conta mais as palavras-chave, porém com essa mudança, outros fatores serão considerados, tornando a pesquisa mais focada.

Assim, o GOOGLE BERT irá considerar não apenas uma palavra-chave, mas consegue compreender termos como preposições e conjunções. Ele é capaz de analisar o contexto, ou seja, entende conteúdos inteiros como as pessoas.

O Bert  será capaz de minimizar o trabalho do usuário  evitando que ele faça várias pesquisa para um mesmo assunto até encontrar a resposta adequada. Com isso as técnicas de SEO foram impactadas e precisam ser atualizadas para que os resultados das buscas favoreçam o posicionamento dos conteúdos postados em sites, lojas virtuais, blogs e etc.

O principal impacto do Google Bert é que “truques de otimização” vão perdendo espaço para a criação de conteúdos com uma linguagem natural  e exigindo que esses conteudos tenham melhor qualidade.

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Atualizações previstas para 2021

Inicialment, algumas atualizações do Google Bert estavam relacionadas aos critérios abaixo:

  • O algoritmo passa a entender melhor o processamento da linguagem natural;
  •  As preposições (“para”, “em”, “a”) passam a ser consideradas e compreendidas nas buscas;
  •  O foco fica na formulação da frase e não apenas nas palavras de maneira separada;
  • As palavras-chave deixam de ter tanto peso e o contexto é mais considerado;
  • A utilização do assistente de voz se torna mais precisa e de maneira mais natural.

Mas, como já é comum. A cada ano novas atualizações são criadas no algoritmo do Google e não poderia ser diferente com o Bert.

Foram anunciadas mudanças relacionadas a experiência dos usuários dentro das páginas do site. Portanto, é importante avaliar o site e corrigir possíveis erros.

Com essas mudanças, é preciso pensar em manter os conteúdos de sites ou blogs adequados ao leitor. Linguagem correta e contéudo de qualidade. 

Para isso, o que será levado em consideração é a qualidade dos textos, ou seja, o conteúdo precisará ser bem escrito e de maneira mais autêntica.

Assim, palavras-chave que antes eram utilizadas de forma mais genérica não terão tanta força como as mais específicas.

Por exemplo, “marketing digital” deverá ser substituída por uma palavra-chave mais longa como “marketing digital para empresas de pequeno porte”, “marketing digital para empresas de contabilidade” etc.

É importante avaliar a qualidade dos conteúdos do site, lembrando que conteúdo não se refere unicamente a textos. As imagens, voz e vídeos também são avaliados e precisam ser utilizados corretamente.

Gestão de Marketing Digital é essencial

Não entre em pânico. Mesmo com todas essas exigências é possível atender aos critérios dos buscadores, principalmente do Google.

Tanto ele como a sua empresa querem a mesma coisa, qualidade!

Não é segredo que um site quando aparece na primeira página de busca no Google tem a maior chance de fechar negócio do que os que estão nas outras páginas.

Por esse motivo, a gestão do Marketing digital de sua empresa é essencial e precisa ser feita por quem entende. 

Agências de marketing digital , como nós da GV8, estão sempre alinhadas as mudanças que ocorrem no meio digital, para que as empresas possam obter os melhores resultados.

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Essa ajuda que você procura, pode ser encontrada aqui com a  GV8 Agência, somos focados em  auxiliar outras empresas a construir uma imagem melhor na internet, prestando serviço de criação de sites institucionais, lojas virtuais, além de gerenciamento de redes sociais e muitos outros serviços.

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