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NÃO SUBESTIME O POTENCIAL DO SEU BLOG

O blog já é aquela ferramenta de Marketing Digital que a maioria das pessoas acha ultrapassada. Com isso, o blog é subestimado e seu potencial é deixado de lado. Quem perde, não é blog, é você, sua empresa e sua estratégia de Marketing.

Com o aumento das mídias sociais e a rapidez da informação, os negócios da internet foram migrando para outras plataformas. No entanto, o blog manteve-se como uma das formas do Google medir a relevância dos sites e melhor posicioná-los no resultado de busca orgânica.

Então o blog continua sendo importante?

Sim! É extremamente importante ter um blog e alimentá-lo com conteúdo de qualidade. É através do blog que você e sua empresa:

  • São considerados autoridade em seu meio de atuação: É por meio do desenvolvimento e postagens no blog que sua empresa se consolida como uma autoridade em seu segmento de atuação. Essa autoridade a torna relevante dentro da internet, o que resulta em destaque nos resultados dos buscadores.
  • São encontrados: Se é dada prioridade ao seu site nos resultados de busca orgânica, se torna mais fácil encontrar sua empresa na internet. Quanto mais tráfego em seu site, mais fácil se torna te encontrar.
  • 3.Otimizam seus ganhos: Sites com grande tráfego são muito procurados por anunciantes. Quanto mais gente acessando seu site por meio do blog, mais publicidade haverá na sua página e mais ganhos você e sua empresa obterão.
  • Fidelizam seu público-alvo: A frequência de postagens auxilia na fidelização do seu público, ávido por conteúdo novo e atualizado. Com isso, você não só alcança seu público-alvo, como também o mantém próximo de sua empresa.
  • Transformam leads em clientes: A exposição do conteúdo no blog traz a possibilidade de você demonstrar a utilidade e importância do seu produto ou serviço, sem a necessidade de um apelo publicitário incisivo, por exemplo. Desvendando o problema do leitor e mostrando a solução que seu produto ou serviço oferecem, você transforma aquele lead em seu cliente.
  • Aumentam as vendas: Após seu lead se tornar seu cliente, ele pode, ainda, divulgar seu produto. Com isso, você não apenas aumenta seu alcance, mas aumenta também as vendas de sua empresa.
  • Obtém resultados mais consistentes e precisos: Os cliques no seu blog são de pessoas interessadas no conteúdo que você tem a oferecer. Por isso, os resultados de tráfego, cliques, acessos, compras, buscas e conversões são muito mais assertivos, dando a você e sua empresa uma real noção do alcance. Isso facilita a montagem de novas estratégias e a adequação delas para expansão dos negócios.

Resumindo? Seu blog só te traz vantagens!

Como aproveitar todo o potencial do meu blog?

Para começar, atualize agora mesmo as informações. Aproveite e faça um checkup em todos os textos já publicado e os atualize também. Temas obsoletos diminuem esse potencial.

Pesquise com afinco temas que podem ser correlatos ao seu blog. Falar sobre assuntos que ainda não foram abordados te ajudam a lançar tendências e despertar interesse em coisas novas dos seus leads.

Você pode, também, utilizar seu blog para mostrar os resultados do seu produto ou serviço. Essa é uma estratégia de divulgação de sua empresa bastante eficiente.

Otimize suas postagens, linkando um texto a outro, incluindo imagens, gifs, vídeos e demais mídias que aumentem o apelo visual e, consequentemente, a interação dos leads.

Ter frequência nas postagens é uma forma de “marcar um encontro” com seu leitor e despertar o interesse dele, inclusive pelo que ainda não está postado.

Com o blog, você consegue aplicar técnicas e estratégias de SEO e, por isso, é importante ter conhecimento para deixá-lo otimizado. Esse conhecimento  você encontra  na equipe de especialistas da GV8 agência. Eles analisam seu segmento, propõe as melhores estratégias para seu negócio na internet e cuidam de todas as etapas deixando você livre para cuidar da gestão de seu negócio.

Quer agora mesmo iniciar a reviravolta de sua empresa e atualizar ou iniciar um blog?  Então, entre em contato clicando aqui.