Notícias

NOTÍCIAS E INTERESSES NA BARRA DE TAREFAS DO WINDOWS 10

Você sabia que a barra de tarefas do Windows 10 recebeu um novo widget com a atualização mais recente de seu sistema?

E que também é possível deixá-lo do jeito que você preferir? Para saber mais sobre esse tema, confira abaixo o que preparamos para você!

Novidade na barra de tarefas do Windows 10

O novo recurso da Microsoft é chamado de Notícias e Interesses e traz ao usuário os principais acontecimentos do mundo, a previsão do tempo, placar de jogos e diversas outras informações.

A empresa trouxe essa novidade com o objetivo de facilitar a vida das pessoas, para que não precisem pesquisar os assuntos manualmente, mas que eles estejam disponíveis com mais agilidade.

Assim, as notícias e os conteúdos são personalizados de acordo com o gosto e os interesses da pessoa, ou seja, conforme suas escolhas. Aliás, tudo está baseado em diversas fontes de dados.

Dessa forma, é possível que essa aba seja gerenciada de acordo com as informações que a pessoa deseja receber diariamente.

Além disso, é possível desativá-la, caso o usuário não tenha interesse e isso pode ser feito de um jeito simples e rápido. Por isso, nós da Agência GV8 separamos o passo-a-passo para você conseguir configurar esse widget.

Como gerenciar o widget

Para configurar o “Notícias e Interesses” na barra de tarefas do Windows 10, é necessário seguir algumas etapas. Confira:

  • Você precisa abrir o novo recurso na barra de tarefas do seu navegador para ver os cards que existem de cada assunto, como esporte ou clima, por exemplo. Então, clique nos três pontinhos que ficam no canto superior direito de cada card e selecione uma das opções, como editar local ou ocultar cartão;
  • Também dá para ir pela opção de “Configurações da Experiência” clicando nos três pontinhos de cima, ou seja, que estão no menu aberto, e selecionar “Idioma e Conteúdo”;
  • Uma aba da internet será aberta e você poderá desabilitar os cartões que não queira que apareçam;
  • Para fazer o gerenciamento do conteúdo, ou seja, dos assuntos que aparecerão, abra o widget mais uma vez e vá ao botão “Gerenciar Interesses”;
  • Você pode marcar os temas sugeridos ou pesquisar na barra de internet aquele que deseja;
  • No menu que fica na lateral esquerda, você pode escolher uma categoria, como esporte, saúde, entretenimento etc.;
  • Esse novo recurso te dá a opção de utilizar emojis. Assim, use-os para reagir aos assuntos que recebe;
  • No painel de notícias você também consegue votar positivo ou negativo, compartilhar com outras pessoas ou esconder o conteúdo se não quiser vê-lo. É só clicar nos três pontinhos que ficam no canto inferior e selecionar um desses itens;
  • Quando ocultar um conteúdo, é preciso justificar escolhendo uma das opções: sem interesse nesta história, não gosto da fonte ou relatar um problema;
  • Concluindo todas essas mudanças, clique na setinha circular para atualizar a página com as configurações realizadas.

Desse modo, fica tudo do jeito que você deseja e considera mais útil para o seu dia a dia, sem precisar ver notícias que não despertam interesse algum.

Em nosso blog temos outras dicas que podem interessar, como:

Como desativar a ferramenta

Para quem não quer utilizar essa ferramenta ou acredita não ser necessária, pode desativar todo o widget.

Basta clicar na barra de tarefas com o botão direito do mouse, ir para o botão “Notícias e Interesses” e selecionar a opção “Desligar”.

Viu como é fácil e simples? Com nosso blog, você tem acesso às informações mais importantes e relevantes da atualidade. 

Se você precisa de ajuda com o Marketing Digital da sua empresa, conte com nossa equipe especializada. Entre em contato, clicando aqui.