Notícias

Seu Site possui certificado SSL ativo?

Você sabe o que significa HTTP? Já reparou que alguns endereços dos sites que você acessa começam com HTTPS? Você sabe qual é a diferença?

A diferença está no certificado SSL (Secure Socket Layer). Uma espécie de protocolo que garante a segurança de um site. Ele permite que cliente e servidor troquem informações de maneira segura, sem correr o risco de que seus dados sejam roubados por hackers, por exemplo. A existência deste certificado pode ser comprovada pelo HTTPS presente no endereço eletrônico.

Isso se dá através da autenticação dos envolvidos na comunicação. Os dados são misturados como se fossem um baralho, e somente as pessoas devidamente identificadas conseguem decifrar esses dados, impedindo que criminosos roubem informações sigilosas.

Segundo uma pesquisa realizada pela Big Data Corpa cada dez sites brasileiros, quatro não são seguros. Durante uma navegação insegura os usuários correm o risco de terem suas senhas bancárias e números de documentos roubados. E esse risco cresce ainda mais quando se trata de lojas virtuais e e-commerces.

Afinal, ninguém coloca a senha do cartão bancário em um site que mostra um sinal vermelho não é?

Os clientes sempre procuram por segurança na hora de decidir onde realizar uma compra on-line. Dificilmente irá inserir seus dados em sites que não oferecem credibilidade, já que identificar um site seguro, é muito simples. Segundo pesquisa realizada em 2017 pela Conversion Consumidor Digital, 30% dos consumidores não se sentem seguros na hora de realizar uma compra on-line.

O navegador Google Chrome apresenta um alerta vermelho para os sites ‘não seguros’ – que não utilizam o protocolo de segurança HTTPS (a letra ‘’S’’ acrescentada, quer dizer secure, do inglês ‘seguro’). O alerta aparece antes do endereço web das páginas, sendo rápido e fácil identificá-los e deixar de acessá-los.

Por isso, você empresário, não deixe de prestar atenção nesse detalhe. Sua loja virtual está protegendo os dados dos seus clientes? Há usuários que só compram em ambientes seguros, portanto optar por vender sem certificação poderá custar caro ao seu negócio, já que até mesmo operadoras de cartão de crédito podem requerer o certificado de segurança para intermediar compras on-line.

Na hora de contratar um serviço SSL, o reconhecimento da empresa na emissão do certificado deve ser fator determinante na sua escolha.

*Seu Site ainda não possui o certificado? Caso você já seja cliente da GV8 basta solicitar através desse link que incluiremos gratuitamente.

Caso você não seja cliente da GV8, entre em contato conosco agora mesmo que iremos orientá-lo com maiores informações.

www.gv8.com.br