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TENDÊNCIAS DE 2020 PARA O MERCADO DE GERENCIAMENTO DE REDES SOCIAIS

O gerenciamento de redes sociais é a grande aposta do momento para divulgar os mais diversos tipos de produtos e serviços, especialmente quando se trata de alcançar o público da geração Z, que já nasceu na era digital, e obter um grande alcance com melhores resultados.

Mas afinal, o que é o gerenciamento de redes sociais? Em termos amplos, podemos entendê-lo como o processo de análise, definição de estratégia e linguagem, para produção e administração do conteúdo publicado por empresas para divulgar seus produtos e serviços.

Entendendo a função de um social media, o gerenciamento de redes sociais pode parecer aparentemente fácil, sem segredos. Mas não é bem assim: a gestão de redes sociais requer a utilização das plataformas de modo correto, para estabelecer a interação com os clientes.

Essa interação entre cliente e marca deve ocorrer, se possível, em tempo real, a fim de gerar uma boa experiência e analisar como a empresa é vista no mercado, assim como conhecer as necessidades dos clientes e alinhá-los aos objetivos da empresa de forma estratégica e efetiva.

3 motivos para contratar uma empresa de gerenciamento de redes sociais

A contratação de uma empresa especializada em gerenciamento de redes sociais pode ser a estratégia ideal para obter um maior alcance de divulgação da marca, permitindo aocontratante despender atenção e esforços a outras áreas que sejam de sua competência.

  • Autonomia – A empresa terceirizada é responsável por organizar ações de marketing e relacionamento, interagindo com as redes sociais e outras mídias, trabalhando de modo focado e personalizado de acordo com o perfil e objetivos da empresa.
  • Brand  com a terceirização do gerenciamento de redes sociais, é possível focar na construção e valorização da imagem e da marca da empresa, focando diretamente no valor da marca frente aos leads e clientes.
  • Resultados garantidos – com a gestão de redes sociais é possível criar conteúdos exclusivos que destacam sua marca, produtos e serviços direcionados especialmente para o público-alvo, com estimativa de resultados.

Últimas tendências para o mercado de gerenciamento de redes sociais em 2020

Assim como o mercado em geral, o mercado de gerenciamento de redes sociais também muda e em cada ano pode apresentar um novo cenário. As tendências do momento, por exemplo, trazem aspirações para 2020, além de outras novidades:

  • Inteligência artificial: a inteligência artificial é a grande aposta das mídias sociais para 2020, assim como os chatbots, e visam otimizar campanhas de marketing com a automatização e otimização de diversas tarefas, melhorando a experiência do usuário.
  • Realidade virtual: esse recurso surge não somente como uma aposta para 2020, mas como um elemento essencial para o marketing do futuro, significando um salto exponencial do UX aliado à tecnologia 5G e 3D.
  • Conteúdo efêmero e User-Generated Content (conteúdo gerado pelo usuário)As estratégias de audiovisual estão em alta e a grande moda é postar conteúdos que desaparecem depois de um tempo. Esse tipo de conteúdo audiovisual é denominado conteúdo efêmero e veio para ficar.
  • Social Commerce: as redes sociais dispõem de meios de comércio eletrônico com botões de compra, links e call to action, que devem favorecer ainda mais as compras pelas redes sociais em 2020.
  • TikTok: esse app e outras redes sociais do nicho são uma grande aposta para 2020, pois oferecem comunidades com aspecto comum e personalização sem limites, o que atrai muitos usuários, inclusive o público mais jovem.

Como é dinâmico o mercado de gerenciamento de mídias, contar com parcerias faz toda a diferença para utilizar as tendências que representam e podem trazer resultados para a sua empresa. Um bom exemplo de parceria, é a GV8. Ela  dispõe de ampla expertise e soluções personalizadas para sua empresa estar nos lugares e horas certas para aumentar o valor da marca com o cliente e reverter melhores resultados.

Com um projeto de gerenciamento de redes sociais personalizado é possível alcançar todos os públicos em níveis substanciais, construindo uma imagem de confiança aliada à otimização da divulgação e a partir de estratégias eficientes.