Notícias

LISTA DE LEITURA DO GOOGLE CHROME: O QUE É E COMO REMOVER

Se você deseja saber como remover a lista de leitura do Google Chrome, está no lugar certo! Este artigo irá mostrar um passo a passo de como fazer isso e também uma explicação clara sobre a funcionalidade desta ferramenta.

O que é a lista de leitura do Google Chrome?

A lista de leitura do Google Chrome é uma das ferramentas oferecidas pelo navegador para melhorar a experiência dos usuários quando em sua utilização. Basicamente, ela cumpre a função de salvar o endereço de sites que você deseja visitar em outro momento.

Assim, muitas pessoas utilizam a lista de leitura para salvar artigos, matérias de jornal, sites de compras, dentre outros, que despertam a atenção dos usuários, mas que, por diferentes motivos, não serão lidas naquele exato momento.

Anteriormente, essa ferramenta era chamada de “ler mais tarde” e não podia ser removida. Entretanto, depois da atualização para o Chrome 91 tornou-se possível removê-la da barra de tarefas e, neste artigo, mostraremos como fazer esse procedimento.

Você pode ter interessse em ler esse artigos:

Como remover a lista de leitura

Agora que você já sabe o que é para que serve a lista de leitura, conheça e siga o passo a passo para removê-la da barra de ferramentas do seu navegador:

  • Clique no ícone do Google Chrome, quando ele abrir, localize o botão “Lista de leitura”, ele fica na barra de ferramentas (perto do local onde digitamos o endereço dos sites), na parte superior da tela, canto direito, perto de “Favoritos”;

 

 

 

 

 

 

  • Clique sobre a “Lista de Leitura” com o botão direito do mouse. Ao fazer isso um menu de opções vai se abrir, localize “Mostrar lista de leitura” e desmarque essa opção clicando nela com o botão esquerdo do mouse; 

  • A função será ocultada no mesmo instante que o procedimento for feito.

Caso você decida ativar a lista de leitura do Google Chrome novamente, basta clicar com o botão direito do mouse no botão “Outros favoritos” e reativar a lista.

Entendemos tudo de tecnologia!

Estar informado sobre tecnologia e marketing digital é importante para quem deseja fazer bons negócios na internet. Utilizar as estratégias corretas e os recursos tecnologicos disponíveis para alcançar melhor divulgação de sua marca faz toda a diferença.

Por isso, utilizar algum tempo da semana para adquirir novos conhecimentos é importante. Você pode utilizar a lista de leitura do Google e seguir nossas redes sociais.

Afinal, nós da GV8  somos uma agência especializada em Marketing Digital e tecnologia. Nossa equipe é formada por designers, profissionais de computação e especialistas em publicidade, tudo para alavancar os negócios digitais e expandir o mercado.

Para ficar por dentro das novidades, cadastre-se no nosso blog e, para crescer no meio digital, entre em contato conosco ao clicar aqui e conheça nossos serviços e soluções sob medida.